NEWS


Jan/2017

Serviço em Destaque: Retrofit de Ventiladores

INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO:
A Somax tem uma Divisão de Assistência Técnica com o objetivo de prestar serviços de instalação, manutenção, reforma e reparação de ventiladores centrífugos ou axiais.

FABRICAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS:
Dentre as atividades dessa divisão, consta a fabricação de peças para substituição em ventiladores das marcas Somax, Chicago Blower, W&S, ou outras marcas nacionais ou internacionais, conforme amostra ou desenho, para ventiladores centrífugos ou axiais, de qualquer tipo.



As principais peças que podem ser substituídas são:

Rotor / Hélice

Mancais / Rolamentos

Motor elétrico

Carcaça

Acoplamento elástico

Amortecedores de vibrações

Eixo

Transmissão polias e correias

Dampers

Cone de entrada

Telas e proteções

Registro radial

AUMENTO DE PERFORMANCE ("UP-GRADE"):
Nos casos em que o usuário precisar aumentar a performance do equipamento, o corpo de engenharia da Somax está apto a propor as melhores alternativas, seja com o uso de variadores de velocidade, controles de vazão e pressão mecânicos, substituição de elementos da transmissão, ou modificações mecânicas e aerodinâmicas, sempre respeitando os limites de velocidade periférica, pressão e temperatura, de modo a preservar a segurança e integridade do equipamento.

SUBSTITUIÇÃO TOTAL ("RETROFIT TOTAL"):
No caso do equipamento original se apresentar sem possibilidade de recuperação ou reforma, a Somax também está apta a ofertar soluções de substituição total ou parcial do equipamento por outro com as mais modernas tecnologias, performance e adequação ao espaço existente e aplicação desejada.

SERVIÇOS INTERNOS:
Os serviços podem ser realizados na fábrica da Somax, no Rio de Janeiro, ou nas dependências do Cliente, de acordo com a viabilidade de cada caso. A Somax dispõe de uma fábrica, com certificação ISO 9001, qualificada para área nuclear (Eletronuclear e IBQN), para as áreas de petróleo (Petrobras e ONIP), com mais de 9000 metros quadrados, no Rio de Janeiro, localizada próxima ao porto, aeroporto e acesso às principais rodovias que ligam a cidade ao Sul, Centro, Norte e Nordeste do País. As facilidades compreendem setores de corte e forma de metais, usinagem de precisão, balanceamento estático e dinâmico, serralheria e soldagem com processos qualificados, tratamento de superfície, jateamento abrasivo, pintura qualificada, montagem mecânica e testes.

SERVIÇOS EXTERNOS:
Para a realização de serviços externos, além do próprio departamento de assistência técnica, a Somax conta com equipe engenheiros e montadores próprios e parceiros autorizados em diversas regiões do Brasil e até mesmo no exterior caso seja necessário.

Os serviços externos mais usuais podem ser:

Balanceamento

Montagens / desmontagens

Diagnostico de operacionalidade

Alinhamento

Supervisão

Manutenção preventiva

Análise de vibrações

Partida("Start-up")

Manutenção corretiva