NEWS


Ago/2018

Equipamentos para Mineração – Parte I

Há mais de 50 anos o grupo SOMAX está focado no fornecimento de soluções para ventilação, exaustão, controle de poluição e controle de ruídos em atividades de mineração.

Milhares de ventiladores axiais e centrífugos fornecidos pela SOMAX operam em vários países do continente americano em minas e construções subterrâneas, promovendo a renovação de ar e tornando menos insalubres as condições do trabalho nesses empreendimentos.

Esses equipamentos são utilizados tanto para ventilação forçada com dutos longitudinais, como com uso de shafts principais de centenas de metros ou até mesmo ventiladores de impulso para equilibrar e direcionar o fluxo em galerias específicas.

Muitos desses shafts são tão extensos, e com uma diferença de altitude tão grande que a densidade do ar pode variar até mais de 20% entre a superfície e o ponto mais baixo, causando impactos no volume e massa de ar transportada e situações onde a grande experiência da SOMAX resulta em muito mais segurança, eficiência e garantia de bons resultados.

Continua:

Equipamentos para Mineração - Parte II: Ventiladores
Equipamentos para Mineração - Parte III: Equipamentos Acústicos