NEWS


Set/2018

Equipamentos para Mineração - Parte II

VENTILADORES PARA MINERAÇÃO

Dentre os equipamentos fornecidos pela SOMAX para uso em mineradoras do Brasil e de outros paises, a linha de ventiladores desenvolvida com cooperação tecnológica da Chicago Blower Corporation (EUA) e Witt & Sohns (ALE), compreende a maior gama de equipamentos para atender a todas as necessidades de cada projeto ou aplicação.

Essa rede integrada de cooperação tecnológica reune a experiência e know-how de centenas de cooperados no mundo todo, tanto para o know-how de aplicação, como para o desenvolvimento e acesso a processos e fornecedores de componentes.

VENTILADORES CENTRÍFUGOS – Normalmente utilizados como exaustores principais das minas, extraindo o ar por shafts verticais conectados às galerias, forçando a renovação de ar pelas vias de acesso.

VENTILADORES AXIAIS – Podem ser utilizados também como exaustores principais em shafts curtos, mas normalmente são utilizados como boosters em redes de dutos de lona para levar o ar limpo para áreas de trabalho e galerias novas.

JATO VENTILADORES - Jato ventiladores são usados para equilibrar pressões e direcionar o fluxo em galerias subterrâneas abertas.