Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Mai/2016

Produto em destaque: Cortinas Acústicas modelo KNC

Cortinas para controle acústico, modelo KNC, fabricadas com a cooperação tecnológica da KINETICS NOISE CONTROL, são modulares, composta de camadas com material fono-absorvente à base de fibra de vidro, barreira de massa e cobertura em lona impermeável de alta resistência térmica, química, à poeira e à óleo. Utilizada para agir como barreira entre áreas ruidosas e áreas sem ruído. Forma um conjunto flexível e autoportante, permitindo acesso ou remoção da placas quando necessário, praticamente em qualquer ponto do invólucro. Elas estão disponíveis em pesos específicos de 2,5 até 12,5 kg/m2, que deve ser definido conforme o espectro do ruído a ser tratado.


Um sistema de cortinas pode gerar reduções de ruídos de 12 a 15 dB(A), e pode ser complementado com outros dispositivos de tratamento acústico para atingir níveis mais altos de atenuação e enclausuramento.

Cada painel é fornecido com dispositivos de fechamento em velcro, fechamentos de nylon ao longo das junções e também ilhós reforçados para sustentação superior.

Modelos:

• KNC-50C e KNC-100C por classes de resistência ao calor.

• KNC-50RB ou KNC-100RB fabricados em vinil reforçado, podendo ser transparentes.

• KNC-50RBQ e 100RBQ têm a fibra de vidro de absorção interna faceada com filme de alumínio que produz características acústicas específicas para bloquear o som transmitido e absorver o som refletido.

• KNC-50BQQ e 100BQQ são barreiras de vinil completamente envolvidas em material fono-absorvente à base de fibra de vidro reforçada e aglutinada onde existe a necessidade de absorção adicional e requisitos de teste de fumaça e chamas classe A.

Sistemas de fixação e acesso:

Sistemas de trilhos para suporte das cortinas são standard em dimensões de 41 mm x 41 mm, e podem ser montados no piso ou suspensos. As cortinas podem ser montadas em rodízios para correrem ou fixadas por sistemas de engate rápido para as cortinas não móveis. As dimensões standard têm normalmente a largura de 1219 mm, modelo BQQ ou 1372 mm, modelo RBQ, mas podem ser fabricadas em larguras menores sob encomenda. Os comprimentos podem ir até 6096 mm.

Tiras, portas e janelas de vinil transparente, modelo KSD, podem ser facilmente incorporadas nos sistemas para permitir acesso visual e pessoal ao interior das áreas controladas.


Aplicações:

Sistemas de cortina modelo KNC podem ser usados como enclausuramento parcial ou total em torno de fontes de ruído. As cortinas são especialmente úteis para fechamentos em torno de equipamentos industriais contendo o ruído e evitando sua propagação para o restante do ambiente, sendo, em muitos casos, um sistema mais versátil, modulável, expansível e econômico que um sistema de enclausuramento rígido. As aplicações mais típicas são em torno de máquinas ruidosas como puncionadeiras, compressores, bombas, moinhos, transportadoras, envasadoras, geradores, ventiladores, etc.