Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Jun/2017

Transmissão Sincronizada em Ventiladores

A Somax, sempre buscando o aprimoramento tecnológico e as soluções mais eficientes, inova mais uma vez, passando a ofertar como opcional as transmissões sincronizadas para uso em seus ventiladores industriais.


O uso dessas transmissões gera os seguintes benefícios:

• Evita o escorregamento comum nas transmissões convencionais com correias em "V", fazendo com que o ventilador mantenha a rotação e consequentemente a performance para o qual foi projetado.

• Reduz o desgaste da correia, reduz a geração de resíduos da borracha e com isso reduz o custo operacional (trocas e verificações mais espaçadas de correias e de filtros dos sistemas).

• Aumenta a eficiência da transmissão em relação a transmissão por correias em "V", pois nessas, a necessidade de tensionamento é muito maior e com isso a perda na transmissão por atrito pode chegar até 15% em casos críticos.

• O tensionamento menor também prolonga a vida útil dos mancais e rolamentos do ventilador e do motor elétrico.

• Reduz a largura e o peso das polias, por usar menor àrea de atrito a correia sincronizadora é mais estreita que a soma da largura das correias em V para uma mesma carga, e com isso gera uma distância menor entre o apoio (mancal) e o centro de aplicação da força na polia, reduzindo o momento dessa força radial. Isso pode representar até mesmo o uso de mancais e eixos menores e certamente com maior vida útil dos rolamentos.

Em resumo:

MENOR CONSUMO DE ENERGIA, MAIOR PRECISÂO DE PERFORMANCE, MENOR CUSTO OPERACIONAL, MAIOR VIDA ÚTIL...


Para maiores detalhes faça download do nosso boletim clicando aqui.