Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Nov/2018

Central de cogeração 65dB(A)

Recentemente a SOMAX concluiu o fornecimento de 3 sistemas de tratamento acústico para a CUMMINS DO BRASIL, destinados à Usina de Cogeração do Grupo SOLVAY - RHODIA na Grande São Paulo.

O fornecimento consistiu na fabricação de enclausuramentos acústicos, atenuadores de ruídos tipo RAS, silenciosos de descarga tipo Mufflers VTR, montagem interna das linhas de gás, líquido de arrefecimento, líquido para uso nas caldeiras, montagens elétricas internas de comando, alimentação e proteção com alarmes, iluminação e interligação de controles e comando, montagem do "trem de alimentação de gás", tubulação de escape e proteções, tudo sobre skids estruturais para serem transportados montados, com gerador e todos os componentes internos. Também fez parte do fornecimento a instalação "on site" dos acessórios externos, suportes para os radiadores e silenciosos duplos que foram posicionados sobre o teto das cabines e interligações com o sistema do cliente, além de testes e supervisão de start-up.

O sistema de tratamento acústico inédito no Brasil foi projetado, construído e testado para reduzir o ruído dos moto-geradores para 65 dB(A) a 1,5 m de distância.

Cada cabine tem dimensões de 2.900 mm de largura, 10.700 mm de comprimento e 3.203 mm de altura, sem contar os acessórios periféricos, e um peso total aproximado de 26 Toneladas.

Dentre algumas características do sistema de cogeração podemos citar:

• Constituição: 03 Grupos Geradores a Gás CUMMINS C1100N6C

• Produção de Energia Elétrica: 3MW

• Produção de Vapor: 2,8 toneladas/h

• Produção de água quente - 90°C: 30m³/min