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VENTILAÇÃO

Plug-Fan 44A
Plug-Fan 44A

DESENHO44A-SISW 

Ventilador Centrífugo 

AIRFOIL – PLUG-FAN 


DESCRIÇÃO BÁSICA: 

Ventilador centrífugo, PLUG-FAN, com rotor tipo A,  AIRFOIL, de alta eficiência.  Modelo testado e certificado pela Chicago Blower Corporation de acordo com as normas AMCA Standard 210 e AMCA Standard 300. Carcaça e cone de entrada opcionais. 


APLICAÇÕES: 

Ventilação, exaustão, processos industriais, sistemas de pintura, sistemas de secagem, estufas e sistemas de tratamento do ar em geral.


CARACTERÍSTICAS DE OPERAÇÃO: 

Faixa de operação:  Vazão até 100.000 m³/h e pressão estática até 275 mmca. 

Eficiência mecânica:  Acima de 80% na faixa de rendimento máximo 

Perfil de potência consumida: “LIMIT-LOAD”

Fluido operado:  Ar ou gases sem excesso de partículas abrasivas. 


Temperatura:   

→ Até 80°C – Construção standard. 

→ Acima, até 400 °C – Requer acessórios especiais. 


CONSTRUÇÃO:    (INDUSTRIAL ROBUSTA)

• Painel – Chapa de aço carbono de alta espessura, estruturada com dobras em formato quadrado, soldada  à base do acionamento, conferindo segurança e robustez ao equipamento. 

• Carcaça (opcional) – Em chapas de aço carbono de alta espessura, soldadas, com formato aerodinâmico “espiral”, aparafusada ao painel. 

• Cone de entrada (opcional) – Aço carbono conformado com perfil de escoamento hiperbólico, pode ser fornecido com ou sem furação, com suportes para fixação ao painel, ou aparafusado à carcaça (opcional). 

• Rotor – Projetado com fator de segurança mínimo de 1,2 sobre a velocidade máxima da classe, composto de: 

→ Centro – Aço carbono usinado com precisão, fixado ao eixo com parafusos e “chaveta”. 

→ Chapa Traseira – Disco de aço carbono, de alta espessura, estruturado, fixado ao centro com parafusos travados. 

→ Pás – Aço carbono, com perfil airfoil, inclinadas para trás, soldadas à chapa traseira e ao cone do rotor. 

→ Cone do Rotor – Aço carbono conformado em perfil de escoamento hiperbólico. 

• Eixo (arranjo 9) – Aço carbono SAE 1045 usinado com precisão, fator de segurança mínimo de 1,2 sobre a máxima velocidade da classe construtiva. 

• Mancais e rolamentos (arranjo 9) – Calculados para uma vida útil L10 mínima de 40.000 horas. 

• Transmissão (arranjo 9) – Polias e correias em “V”, calculada para o mínimo de 1,5 vezes a potência do acionamento. 

• Soldas – Elétricas em atmosfera inerte com procedimentos e operadores qualificados. 

• Balanceamento – Todo o conjunto girante é submetido a rigoroso balanceamento estático e dinâmico, conforme norma ISO 1940 e ANSI S2.19, grau G=6.3. 


TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE:

De acordo com o procedimento de pintura standard da SOMAX, as partes de aço carbono são submetidas a tratamento de superfície por jateamento abrasivo grau SA-2, posterior pintura de base epóxi com 25µ de espessura mínima e pintura de acabamento epóxi com 25µ de espessura mínima.  Outros materiais de fabricação e outros tratamentos de superfície podem ser fornecidos, sob consulta.