Visite-nos nas redes sociais:

link Facebook link Linkedin Mande uma mensagem para nós link pagina representante

TRATAMENTO DE AR

  • DESUMIDIFICADORES

DESUMIDIFICADORES

 

Modelo DCR
Modelo DCR

DESUMIDIFICADORES  – DCR

Cilindro  higroscópico  série  “ SORB+ ” 

DESUMIDIFICADOR MODELO DCR

A linha de desumidificadores modelo DCR é fabricada com a mais avançada tecnologia disponível no mundo. São equipamentos destinados à desumidificação de ambientes ou fluxos de ar onde seja requerido um rígido e linear controle de umidade. Utilizam o princípio físico-químico de adsorção com cilindro higroscópico rotativo tipo "honeycomb". Essa linha de desumidificadores é composta pela maior gama de tamanhos e opções de construção, garantindo sempre a solução mais eficiente para cada projeto.

Novo cilindro série “SORB+” 

Fabricado com media sintético, composto por uma matriz inorgânica, inerte, sinterizado com o elemento absorvente à base de sílicas especiais, resistente a temperaturas muito elevadas e é lavável sem perda de capacidade de adsorção e sem necessidade de nova impregnação com o elemento higroscópico.

Opções de fonte de calor de reativação:  

Elétrica, vapor, gás (chama direta ou indireta), fluxo de ar quente disponível, complemento solar ou reativação mista, composta de 2 tipos de fonte de calor, com funcionamento alternativo ou simultâneo, conforme o projeto e a lógica operacional desejada.

Princípio de Funcionamento:

No desumidificador o ar carregado de umidade é admitido pelo setor de processo do cilindro higroscópico rotativo. O elemento higroscópico absorve o vapor de água contido no ar de processo e o ar desumidificado é devolvido ao sistema diretamente pela saída de processo. Quando o cilindro higroscópico, em rotação lenta e contínua, passa pelo setor de reativação o ar aquecido faz com que o elemento higroscópico libere a umidade retida, que será despejada para a atmosfera. Após a passagem pelo setor de reativação os canais secos penetram novamente no setor de processo e se reinicia o processo de adsorção. As correntes de ar de processo e reativação são separadas por selos estanques recobertos com PFTE.