TRATAMENTO DE AR

  • GABINETE DE VENTILACAO E FILTRAGEM

GABINETE DE VENTILACAO E FILTRAGEM

 

Gabinete de Ventilação e Filtragem
Gabinete de Ventilação e Filtragem

Modelo GV

Gabinete de Ventilação e Filtragem
 

5 opções de configuração de ventilador

Os Gabinetes de Ventilação GV, fabricados pela SOMAX, são destinados a atender aos projetos com confiabilidade e precisão, permitindo diversas opções de "lay-out" e de acesso aos componentes, objetivando sempre a solução mais eficiente de operação e manutenção.


CONFIGURAÇÃO DO GABINETE CONFORME O TIPO DE VENTILADOR UTILIZADO

GVCD
Ventilador centrífugo de dupla aspiração

Indicado tradicionalmente para aplicações industriais e comerciais em geral, com relação de pressão / vazão baixa ou média, sem grandes restrições de espaço, com descarga única por uma das faces (frontal, superior ou inferior)

GVCS
Ventilador centrífugo de simples aspiração

Indicado para situações em que seja desejado o motor abrigado, com acoplamento direto e onde a relação pressão / vazão seja mais elevada, tornando o uso de um ventilador de simples aspiração mais eficiente.

GVPN
Ventilador centrífugo "Plenum-Fan"

Indicado para situações de insuflamento a pleno, onde pode-se acoplar dutos de descarga para todos os lados e quando seja desejável que o motor elétrico fique abrigado internamente ao gabinete.

GVPG
Ventilador centrífugo "Plug-Fan"

Indicado para situações que exijam ou permitam o uso do motor elétrico fora do fluxo de ar, maior facilidade de manutenção, menor espaço ocupado ou distribuição do ar em vários sentidos perpendiculares ao mesmo tempo.

GVAX
Ventilador axial

Indicado para situações onde sejam utilizados dutos redondos ou onde o espaço seja restrito para uso de gabinetes com ventiladores centrífugos, como por exemplo algumas plataformas de petróleo, algumas aplicações em usinas térmicas e industriais em geral.

Construção sob medida e customizada:

Estrutura e painéis podem ser construídos conforme a necessidade de cada projeto, em alumínio, aço galvanizado, aço carbono ou aço inoxidável. Também podendo ter os mais variados tratamentos anticorrosivos e acabamentos, atendendo normas de limpeza de superfície e pintura para aplicações navais, petroquímicas, industriais ou comerciais específicas.

Os painéis podem ser simples, ou compostos, com finalidade de isolamento térmico, absorção ou bloqueio acústico e podem também ser fixos, removíveis aparafusados ou articulados como portas, com fechos, dobradiças, puxadores e visores.