Visite-nos nas redes sociais:

link Facebook link Linkedin Mande uma mensagem para nós link pagina representante

TRATAMENTO DE AR

Venezianas VPA
Venezianas VPA

Acabamento e Proteção

DESCRIÇÃO

As venezianas VPA são formadas por um cojunto de aletas horizontais com inclinação determinada para obter menor resistência à passagem de ar e ao mesmo tempo impedir a penetração excessiva de água de chuva, com velocidades de passagem de até 4 m/s. Existem 2 perfis para as aletas, sendo um para entrada de ar (Modelo VPA-E) e outro descarga de ar (Modelo VPA-S).

APLICAÇÃO

As venezianas VPA são indicadas para acabamento e proteção em passagens de ar antes ou após o tratamento acústico. Por exemplo em:

● Admissão ou descarga de ar de radiadores de geradores de energia.

● Admissão ou descarga de ar de sistemas de insuflamento ou exaustão de ar em geral.

● Passagens de ar sem ventilação forçada onde exista tratamento acústico.

● Acabamento pós ou pré-filtros, com acesso frontal opcional.


CONSTRUÇÃO

Com moldura e aletas de chapa de aço galvanizada, podem ter acabamento natural o serem pintadas na cor desejada (sob consulta). Podem ser montadas em módulos, aparafusadas ou rebitadas, fixas, basculantes com dobradiças ou de correr.

DIMENSÕES DOS PAINÉIS DE VENEZIANAS

Cada módulo pode ter a largura máxima de 1200 mm com altura máxima de 3000 mm. Os módulos podem ser instalados lado a lado, formando uma superfície com dimensões ilimitadas, desde que as estruturas de sustentação sejam aptas a suportar a carga estática e dinâmica do conjunto e da passagem do ar.