Visite-nos nas redes sociais:

 

 :

CONTROLE DE RUÍDO E VIBRAÇÃO

Alçapão acústico - HAP
Alçapão acústico - HAP

ALÇAPÃO ACÚSTICO - HAP  

Painel removível horizontal para acesso

Os alçapões acústicos HAP são utilizados em locais onde sejam necessários o bloqueio do ruído e ao mesmo tempo propiciar acesso para transporte vertical entre níveis das construções, permitindo a movimentação entre andares e entre recintos diferentes, para máquinas, partes, peças e pessoas em situações de construção, instalação, remoção, ou manutenção. As performances acústica e estrutural são resultados de desenvolvimentos ao longo de décadas de pesquisas, testes e aplicações, com a cooperação tecnológica das maiores empresas fabricantes de equipamentos de controle acústico dos Estados Unidos e da Europa e testadas nos mais modernos laboratórios de acústica.


Aplicações mais comuns:

→ Contrução civil em geral

→ Sistemas de transporte (Metrô, Trens e Aeroportos)

→ Casas de máquinas elevadas ou subterrâneas
 

Especificação Técnica: 

Construção: Modular

Fecho e puxadores: Embutidos em aço

Material externo: Chapa de aço carbono

Material do piso: Chapa tipo xadrez ou lisa

Material interno: Eurolon*

Acabamentos: Pintura Sintética, Epóxi ou galvanização a quente

* Material fono-absorvente em fibra tratada com resina especial e densidade controlada, inerte, não putrefante e não proliferante de microorganismos e animais daninhos.

Propriedades Acústicas:

Os alçapões HAP podem ser construídos com os coeficientes desejados de bloqueio de transmissão sonora, assim como as portas e painéis acústicos da SOMAX. Podendo atender à faixa de STC-40 até STC-60 ou outras sob consulta.

Propriedades Estruturais:

Os alçapões HAP têm sua estrutura projetada caso a caso, de acordo com as necessidades de cada projeto, levando-se em consideração as dimensões dos vãos da abertura, a estrutura da laje (piso) e a carga dos equipamentos e objetos que deverão transitar ou ser posicionados sobre o alçapão.