Visite-nos nas redes sociais:

link Facebook link Linkedin Mande uma mensagem para nós link pagina representante

TRATAMENTO DE AR

  • AIR HANDLING UNITS

AIR HANDLING UNITS

 

Modelo PFC
Modelo PFC

PLUG-FANCOIL

“AHU”  –  Unidades de Tratamento do Ar 
 

PLUG-FANCOIL®

As unidades de tratamento do ar modelo  PFC (PLUG-FANCOIL®) foram desenvolvidas para atender às necessidades operacionais de qualidade e eficiência em aplicações industriais.   O diferencial básico do PLUG-FANCOIL® está no uso de ventilador tipo “Plug-Fan”, “Swing-Out” e “Limit-Load”. 
 

Versatilidade e Economia de Espaço:  Os plenuns de admissão e descarga do ar permitem a utilização simultânea de diversas posições de entrada e saída de condutos de ar, simplificando a distribuição dasredes de dutos e reduzindo a necessidade de espaço.  Além do disso, ainda apresenta a vantagem de ser mais compacto que os fancoils convencionais onde o gabinete de ventilação é maior que o espaço ocupado pelo Plug-Fan. 
 

Construção sob-medida em módulos:  São diversas opções de módulos disponíveis (plenuns de mistura, resfriamento/aquecimento, filtragem, umidificação/desumidificação, etc.) que atendem a todas as necessidades dos projetos e aplicações. Eficiência e Economia de Energia:  O calor gerado pelo motor, polias, correias e mancais (que pode chegar a até 30% da potência nominal do motor) é dissipado fora do fluxo de ar tratado, representando uma significativa economia de energia. 
 

O isolamento térmico das paredes do PLUG-FANCOIL®  é um composto de materiais com coeficiente de transmissibilidade térmica muito baixo, evitando perdas e condensação externa.  Seu interior é revestido com chapas metálicas e todos os seus pontos de contacto com a estrutura possuem espaçadores isolantes que reduzem as “pontes térmicas”.  Minimização de Desgaste e Isenção de Contaminação do Ar Tratado:  Os componentes do acionamento do ventilador “Plug-Fan” podem ser acessados diretamente sem necessidade de abertura ou parada do equipamento, permitindo a visualização, lubrificação e controle de desgastes.  Além disso, os detritos oriundos do desgaste de polias e correias e da purga de lubrificantes dos rolamentos estão fora do fluxo de ar tratado não sobrecarregando os filtros de ar e prolongando seu ciclo de reposição. 
 

Segurança e Robustez:  Os ventiladores “limit-load”, “AIRFOIL”, apresentam alta eficiência, baixo nível de ruído e tem a performance garantida em testes realizados conforme as normas da AMCA e ASHRAE.  Estes ventiladores permitem variação da vazão e pressão sem risco de sobrecarga da potência dos motores elétricos. 

O  PLUG-FANCOIL®  é construído em módulos estruturados, estanques contra fugas de ar ou penetrações de fluidos ou partículas. O conjunto é montado sobre uma base estrutural que pode ser apoiada em amortecedores de vibrações formando um conjunto com alta inércia e funcionamento sereno, sem transmitir ruído ou vibrações para estruturas, dutos de ar ou tubulação hidráulica. 
 

Facilidade de Manutenção:  Em todos os fancoils, os elementos da transmissão, motores e mancais dos ventiladores são os componentes críticos de desgaste mecânico e elétrico, tendo que ser periodicamente verificados, lubrificados ou submetidos à análise de aquecimento e vibrações. Na construção do PLUG-FANCOIL®  estes componentes ficam externos, com livre acesso para manutenção e verificações sem necessidade de paradas prolongadas do sistema de tratamento de ar.  O ventilador tipo “Swing-Out”  é fixado por dobradiças permitindo sua abertura total e acesso fácil e sem esforço ao rotor e ao interior do plenum do ventilador.
 

Essa facilidade de manutenção preventiva e sem paradas de operação é uma das características que torna o uso do PLUG-FANCOIL®   mais adequado às aplicações industriais que exijam confiabilidade e um planejamento de manutenção mais preciso.