Visite-nos nas redes sociais:

 

 :

CONTROLE DE RUÍDO E VIBRAÇÃO

Baffles
Baffles

BAFFLES

Sistemas de Absorção Acústica 
 

A relação entre a superfície refletora de ruído e a superfície absorvedora de ruído de uma ambiente, bem como dos graus de absorção e reflexão sonora dessas superfícies, define o tempo de reverberação do ambiente. Dependendo do uso de cada ambiente o tempo de reverberação deve ser controlado, tornando o ambiente mais refletivo ou mais absorvedor do ruído. Além disso, ambientes com muito alta reverberação ou com muito baixa reverberação tendem a ser desconfortáveis e até mesmo podem gerar danos neurológicos, auditivos ou psicológicos nos seus ocupantes freqüentes. Restaurantes, indústrias, salas de conferências, auditórios e grandes saguões, entre outros diversos tipos de ambientes, devem sofrer controle do tempo de reverberação sonoro interno para evitar que se tornem ambientes ruidosos demais ou para evitar que exista excesso de eco que prejudique a comunicação e o conforto humano. 
 

BAFFLES são dispositivos versáteis destinados a aumentar a área de superfície de absorção acústica dentro de ambientes. 

Seu uso é indicado quando: 

• As superfícies das paredes, pisos e tetos não possam ser modificadas para tornarem-se menos refletoras. 

• O tempo de reverberação tenha que ser variado de  acordo com o dia e uso do ambiente. 

• As fontes de ruídos sejam móveis dentro do ambiente e as superfícies de absorção tenham que mudar de localização constantemente. 
 

Os BAFFLES podem ser decorativos, recobertos com tecidos especiais e com uma grande disponibilidade de cores. Podem ser laváveis. Podem ser fixados de forma 

rígida, ou serem pendurados ou possuírem trilhos para movimentação. Dependendo do local e aplicação, podem ser resistentes à chama e não propagarem o fogo. 

Os BAFFLES são certificados quanto à sua performance acústica de absorção por banda de oitava de acordo com testes realizados em laboratórios nos Estados Unidos e na Europa. 

A SOMAX possui “softwares” exclusivos para cálculo de reverberação interna de ambientes e simulação da utilização de BAFFLES e revestimentos de absorção acústica, viabilizando o correto projeto acústico de qualquer ambiente.