Visite-nos nas redes sociais:

 

 :

VENTILAÇÃO

Airfoil 51A DIDW
Airfoil 51A DIDW

DESENHO51A-DIDW 

Ventilador Centrífugo 

AIRFOIL 


DESCRIÇÃO BÁSICA: 

Ventilador centrífugo com rotor tipo A, AIRFOIL, de alta eficiência.  Modelo testado e certificado pela Chicago Blower Corporation de acordo com as normas AMCA Standard 210 e AMCA Standard 300, com selo de conformidade “AMCA” para performance aerodinâmica, “AIR PERFORMANCE”, e para o nível de ruído, “SOUND PERFORMANCE”.  Dimensões de descarga, padronização de classes, arranjos e tamanhos de acordo com normas ASHRAE/AMCA.

APLICAÇÕES: 

Ventilação, exaustão, processos industriais, navais, usinas de energia e sistemas de ar condicionado em geral.


CARACTERÍSTICAS DE OPERAÇÃO: 

Faixa de operação:  Vazão até 1.000.000 m³/h e pressão estática até 500 mmca. 

Eficiência mecânica:  Acima de 80% na faixa de rendimento máximo 

Perfil de potência consumida: “LIMIT-LOAD”

Fluido operado:  Ar ou composições de gases sem partículas abrasivas. 


Temperatura:   

→ Até 60°C – Construção standard. 

→ Acima – Sob consulta. 


CONSTRUÇÃO:    (INDUSTRIAL ROBUSTA)

• Estrutura – Perfis em chapa de aço carbono soldados, conferindo segurança e robustez ao equipamento. 

• Carcaça – Em chapas de aço carbono de alta espessura, soldadas, com formato aerodinâmico “espiral”. 

• Cone de entrada – Aço carbono conformado com perfil de escoamento hiperbólico. 

• Rotor – Projetado com fator de segurança mínimo de 1,2 sobre a velocidade máxima da classe, composto de: 

→ Centro – Aço carbono usinado com precisão, fixado ao eixo com parafusos e “chaveta”. 

→ Chapa Central – Disco de aço carbono, de alta espessura, estruturado, fixado ao centro com parafusos travados. 

→ Pás – Aço carbono com perfil aerodinâmico (AIRFOIL), estruturadas com “ribs” de acordo com a classe construtiva e tamanho, 

soldadas à chapa traseira e ao cone do rotor. 

→ Cone do Rotor – Aço carbono conformado em perfil de escoamento hiperbólico. 

• Eixo (nos arranjos aplicáveis) – Aço carbono SAE 1045 usinado com precisão, fator de segurança mínimo de 1,2 sobre a máxima velocidade da classe construtiva. 

• Mancais e rolamentos (nos arranjos aplicáveis) – Calculados para uma vida útil L10 mínima de 40.000 horas. 

• Transmissão (nos arranjos aplicáveis) – Polias e correias em “V”, calculada para o mínimo de 1,5 vezes a potência do acionamento. 

• Soldas – Elétricas em atmosfera inerte com procedimentos e operadores qualificados. 

• Balanceamento – Todo o conjunto girante é submetido a rigoroso balanceamento estático e dinâmico, conforme norma ISO 1940 e ANSI S2.19, grau G=6.3. 

 
TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE:

De acordo com o procedimento de pintura standard da SOMAX, as partes de aço carbono são submetidas a tratamento de superfície por 

jateamento abrasivo grau SA-2, posterior pintura de base epóxi com 25µ de espessura mínima e pintura de acabamento epóxi com 25µ de 

espessura mínima.  Outros materiais de fabricação e outros tratamentos de superfície podem ser fornecidos, sob consulta.