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VENTILAÇÃO

Jet 38MW
Jet 38MW

DESENHO38MWJ–  JET-AIR

Jato-Ventilador Axial 

REVERSÍVEL ou UNIDIRECIONAL 
 

DESCRIÇÃO BÁSICA: 

Jato-ventilador, axial, com rotor dotado de número de pás e ângulo configurável. 
 

APLICAÇÕES: 

Túneis rodoviários, túneis metroviários e ferroviários, galerias de minerações e construções subterrâneas ou outras que requeiram sistema de ventilação longitudinal por jato de ar induzido.
 

CARACTERÍSTICAS DE OPERAÇÃO: 

Fluido operado:  Ar, gases ou vapores isentos de partículas abrasivas. 
 

Temperatura: 

→ Até 60°C, construção standard. 

→ Até 120°C, requer acessórios especiais. 

→ Até 200°C, construção especial, conforme especificação prévia. 
 

CONSTRUÇÃO:    (INDUSTRIAL ROBUSTA)

• Carcaça – Em chapas de aço carbono de alta espessura, soldadas, com formato tubular. 

• Flanges – Em perfil de aço carbono de alta espessura, com furação, conferindo robustez e estruturação à carcaça. 

• Suporte do motor – Estrutura estruturada em chapas de aço carbono, soldada à carcaça. 

• Rotor – Com 3, 4, 6, 8, 9 ou 12 pás de ângulo configurável, composto de: 

→ Centro – Em liga de alumínio de alta resistência, fundido em moldes especiais e usinado com precisão. 

→ Pás – Fabricadas com perfil aerodinâmico exclusivo, fundidas em liga de alumínio de alta resistência e usinadas com precisão. 

• Soldas – Elétricas em atmosfera inerte com procedimentos e operadores qualificados. 

• Balanceamento – Todo o conjunto girante é submetido a rigoroso balanceamento estático e dinâmico, conforme norma ISO 1940 e ANSI 

S2.19, grau G=2.5. 
 

TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE:

De acordo com o procedimento de pintura standard da SOMAX, as partes de aço carbono são submetidas a tratamento de superfície por jateamento abrasivo grau SA-2, posterior pintura de base epóxi com 25µ de espessura mínima e pintura de acabamento epóxi com 25µ de espessura mínima.  Outros materiais de fabricação da carcaça e outros tratamentos de superfície podem ser fornecidos, sob consulta.