Visite-nos nas redes sociais:

 

 :

CONTROLE DE RUÍDO E VIBRAÇÃO

tipo PAD AC
tipo PAD AC

ISOLADORES DE VIBRAÇÕES

Blocos AC – “Fiber Glass”

Mídia de fibra de vidro inorgânica. 

Revestimento elastômero flexível. 

Freqüência natural constante em larga faixa de carga. 

Resiliência permanente e pré-determinável. 

Resposta dinâmica pré-determinável. 

Alta dissipação de energia. 

“Damping” viscoso controlado. 

Capacidade de carga de 18 a 400 kg (40 a 900 lb). 

Deflexão estática de 4 a 18 mm (0,18” a 0,70”). 

Placa de distribuição de carga em  aço galvanizado. 

Suporte de fixação em aço galvanizado. 
 

Descrição: 

O “pad” modelo AC, fabricado com tecnologia da KINETICS NOISE CONTROL, consiste em bloco de fibra de vidros moldado, colado a uma base de aço inferior com furos de ancoragem e uma placa distribuidora de carga superior de aço. Verticalmente é transpassado por um parafuso que tem o objetivo de unir as partes do isolador e de fixar o equipamento suportado. O parafuso possui uma arruela de neoprene que impede o contato metalmetal do parafuso com a base de aço inferior. 

Os blocos de vibra de vidro são constituídos de matriz de alta densidade de fibras de vidro moldadas e pré-comprimidas, revestidos individualmente com uma membrana elastômera flexível e impermeável e desenhados para permitir o movimento controlado do ar no meio das fibras de vidro. A ação de bombeamento do ar entre as fibras resulta em amortecimento viscoso, reduzindo o movimento causado por choques e vibrações.  

Uma larga faixa de “pads” com diversas densidades e efeitos mola está disponível para atender capacidades de carga de 18 a 400 kg (40 a 900 lb) e deflexões de 4 a 18 mm (0,18” a 0,70”).   


Aplicações: 

Os isoladores de vibrações KIP podem ser aplicados em uma grande variedade de usos para isolamento de vibração e ruído e são recomendados sempre que seja importante obter uma resposta dinâmica predeterminada e permanente suporte de carga. 

Também são indicados nos usos em que o equipamento suportado tenha que ser aparafusado à estrutura ou ao piso. 

Seu uso é recomendado para isolar freqüências audíveis de vibrações e ruídos de equipamentos mecânicos com rotações superiores a 1750 rpm montados em piso elevado ou píer. 

Podem ser aplicados como isoladores de vibrações são como apoios e suportes para ventiladores de alta velocidade, bombas hidráulicas e chillers assentados em estruturas elevadas ou no piso. 

Uma aplicação especial é para isolar lajes pré-moldadas “flutuantes”. 
 

Especificações:

Os isoladores de vibrações modelo AC são compostos por “pads” de fibra de vidro moldados e pré-comprimidos, individualmente revestidos com membrana elastômera. As fibras de vidro têm dâmetro inferior a 6,8 micron e com módulo de elasticidade de 10,5 milhões de PSI. 

A freqüência natural dos isoladores de fibra de vidro são essencialmente constantes para a carga operacional do equipamento suportado. 

Possui placa de distribuição de carga superior colada no “pad” de fibra de vidro, fabricada de chapa de aço galvanizado e um suporte inferior com furação para fixação à estrutura suportante, também confeccionada em chapa de aço galvanizado. No centro, no sentido vertical, possui um parafuso de união dos elementos doisolador e fixação do equipamento suportado. Uma arruela de neoprene separa o contato metal-metal entre o parafuso central e o suporte inferior do isolador.