Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Mar/2023

Cabines Acústicas Especiais

A SOMAX projeta e fabrica cabines acústicas modulares totalmente customizadas de acordo com as necessidades do Cliente e da Aplicação específica.

Podem ser fabricadas com estruturas e painéis em aço carbono, galvanizadas, pintadas com diversos planos de pintura, ou em aços especiais e/ou inoxidáveis 304, 316, etc.

A cabine do projeto do vídeo acima, com aproximadamente 7m x 7m x 5m (LxCXA) foi concebida e desenhada para aplicação "off-Shore", como enclausuramento de compressores de grande porte em plataformas de petróleo.

Todo o projeto foi realizado em 3D, evitando-se qualquer interferência, falta de acesso ou espaço para manutenção. No caso específico, todos os painéis acústicos de 100 mm de espessura, portas, estruturas e componentes foram fabricados em aço inoxidável 316L para resistência à atmosfera marítima.

Foram realizados os seguintes cálculos para comprovação de performance:


Cálculo de ventilação e dissipação de calor por convecção para determinar às áreas de abertura para ventilação natural, tratadas acusticamente com atenuadores SOMAX do tipo "CROSS-TALK", também de aço inoxidável.
  
Cálculo de resistência ao vento em condições extremas para estruturas e painéis.
  
Cálculo acústico de absorção e transmissão de ruído.

As cabines foram totalmente montadas em fábrica, inspecionadas, testadas, desmontadas, embaladas, transportadas e remontadas pela equipe SOMAX nas instalações do Cliente.

Os projetos, testes e cálculos foram submetidos e aprovado pelas Sociedades Classificadoras responsáveis pela classificação de cada plataforma, nos casos específicos, BV e ABS respectivamente.

Elas são dotadas ainda de diversos acessórios opcionais além dos atenuadores de entrada de ar natural, como portas com visores de vidro duplo; fechos e maçanetas especiais de segurança com travas; todos os painéis removíveis e aparafusados; iluminação blindada à prova de explosão; atenuador de ruído cilíndrico, bi-partido, com revestimento anti-centelhante de latão na passagem do eixo; etc.