Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Mai/2023

Seminário Chicago Blower 2023

De 7 a 10 de maio de 2023, na cidade de Alicante na Espanha, foi realizado o seminário tri-anual internacional da Chicago Blower Corporation. Participam desse evento os licenciados da Chicago Blower dos 5 continentes e o objetivo é a troca de experiências nos campos de fabricação, aplicação, comercialização e tecnologia de ventiladores e o planejamento de foco e desenvolvimento da linha de produtos para os próximos anos.

Logotipo Somax

A Somax se fez presente com a participaçao do seu diretor, Engenheiro José Antônio Rochedo, que além de apresentar as novidades da Somax e do Brasil, mostrou o estudo de caso do ventilador propulsor do Aeromóvel, de fabricação 100% nacional, e as soluções adotadas no projeto e fabricação do equipamento, os aços especiais utilizados, e também os cálculos por elementos finitos do rotor e da estrutura para resistir à ciclagem total do sistema que deve superar milhares de ciclos de aceleração, desaceleração, inversão de pressão positiva para negativa e vice-e-versa.


Propulsor Aeromóvel

Outros licenciados apresentaram estudos de caso, tendências e aplicações de ventiladores e exaustores em diversos processos de movimentação de ar, com destaque para as áreas petroquímica, agricultura, mineração, automobilística, papel e celulose, entre outros. A Chicago Blower apresentou as evoluções dos processos de fabricação, orçamento, dimensionamento e os planos presentes e futuros de desenvolvimento dos novos produtos.

Um período foi destinado à visita à fábrica do licenciado local, Llorvesa, localizada próxima a Alicante, assim como é tradicional em todos os seminários internacionais da Chicago Blower.


Visita LLORVESA

Ao final, houve ainda as entregas de placas comemorativas e o grupo Somax, sendo o mais antigo grupo licenciado da Chicago Blower no mundo, recebeu a placa parabenizando os mais de 50 anos de relacionamento com a Chicago Blower Corporation.


Placa comemorativa