Somax Ambiental e Acústica

Visite-nos nas redes sociais:

 

link Facebook
link Linkedin
Mande uma mensagem para nós

NOTÍCIAS


Out/2022

SOMAX - Mineração

Banner mineração

A SOMAX atua no mercado de mineração com ventiladores e exaustores centrífugos e axiais que podem ser utilizados em diversos tipos de sistemas de suprimento e extração de ar das minas. Esses equipamentos quase sempre podem ser combinados com atenuadores de ruídos cilíndricos ou retangulares, da linha de produtos acústicos da SOMAX.

Esses processos, tanto de movimentação e troca de ar da mina, quanto de redução de ruído interno e externo à mina, são requisitos de alta segurança e responsabilidade, devendo operar com confiabilidade e eficiência quase sempre 24 horas por dia. Aliando a tecnologia própria com a da Chicago Blower Corporation, a SOMAX oferece ao mercado sempre a solução mais eficiente e segura, com a vantagem de também ser detentora da melhor tecnologia de tratamento de ruído. A ventilação em minas subterrâneas é fundamental para tornar o ambiente salutar, eliminar gases e poeira e manter a temperatura em níveis de conforto para os trabalhadores nas galerias.

Fotos equipamentos

Ventiladores ou exaustores centrífugos ou axiais de alta potência, usados para exaurir ou insuflar ar por grandes "shafts" até as galerias mais profundas das minas, ou ventiladores axiais para insuflamento em ramais vicinais por meio de tubulações rígidas ou flexíveis, ou até mesmo jato-ventiladores usados para equilibrar pressões e fluxos entre galerias que não podem ser bloqueadas fisicamente devido à necessidade de tráfego interno, são alguns dos principais produtos fornecidos pela SOMAX às industrias mineradoras, quase sempre complementados por atenuadores de ruídos para manter os ambientes internos e externos em níveis saudáveis e de acordo com as normas de proteção.

Fotos equipamentos

Ainda na área de controle de ruídos a SOMAX também disponibiliza ao mercado de mineração outros produtos para redução de ruído em processos de moagem, britagem e outros altamente ruidosos. Dentre esses produtos estão painéis acústicos, portas e portões acústicos, alçapões acústicos, revestimentos acústicos, cortinas acústicas, atenuadores de ruídos e venezianas acústicas.

Consulte a SOMAX para saber mais ou pedir um orçamento!

www.somaxbrasil.com.br e-mail: somax@somaxbrasil.com.br